Cumprida a interrupção letiva regressámos com muita energia para mais um período de muitas atividades e apoio à nossa comunidade. E como sempre, as atividades e até a simples rotina do atendimento são tão intensas que nos sobra bem pouco tempo para dar conta do que se vai realizando.
Vamos então fazer um balanço do que foi acontecendo:
- finalização da Feira do Livro, com todas as tarefas de confirmação dos livros e arrumação dos mesmos para devolução. Mais uma vez contamos com ajudas variadas e preciosas.
- apoio ao currículo e ao trabalho individual de alunos e professores:
- atendimento a todos os que nos procuram, para atividades curriculares, de lazer...
- e culturais: no dia 9 de janeiro recebemos o projeto "Cantautores - músicas e músicos de rua", na pessoa de Caué Matias, o seu criador.
Caué Matias, professor e músico, desenvolveu em Lisboa, com o apoio da Direção Geral das Artes, o levantamento de músicos de rua, com o objetivo de documentar as suas atuações e organizar um concerto final, coletivo, no Centro Cultural Braço de Prata. Pelo meio surgiu a ideia, e a possibilidade, de oferecer aulas de canto e guitarra a 10 alunos de escolas de Marvila. Com esse propósito, Caué esteve nas escolas de Marvila e Damião de Góis. Foram muitos os alunos se mostraram interessados e aguardam pelo resultado. Para dizer a verdade, no momento em que escrevemos estas linhas sabemos que os alunos já foram notificados. Esperamos em breve ver como estão a decorrer estas aulas.
Sem comentários:
Enviar um comentário