Dois atores em palco, para numerosas personagens, um cenário bem criativo e e um conjunto de pequenas estratégias para nos fazer perceber subtilmente os diferentes tempos e espaços em que se desenrola a história. Acabada a peça os atores interagem com o público, esclarecendo dúvidas e explicando curiosidades.
terça-feira, 4 de novembro de 2025
"Os piratas"
Começámos o mês de novembro com teatro: por iniciativa do grupo de português do 2ºciclo, e com a colaboração da Porto Editora, recebemos a peça "Os piratas". Mais exatamente uma adaptação de trinta minutos, que consegue apresentar de forma convincente o texto dramático (não muito fácil) de António Manuel Pina. Com efeito a história de os Piratas desenrola-se entre o passado e o presente, entre a realidade e o sonho. Manuel, o protagonista acorda misteriosamente a bordo de um
navio pirata. Ele não sabe como lá foi parar, mas rapidamente é
confundido com um grumete pelo Capitão dos Piratas, que o obriga a colocar um lenço vermelho na cabeça. Os piratas estão prestes a atacar a vila de Manuel e raptar as mulheres, e ele entra em pânico ao pensar na mãe.
Desesperado, Manuel tenta fugir e salvar a mãe, mas de repente acorda
— aparentemente tudo não passou de um sonho. No entanto, o lenço
vermelho continua com ele… o que levanta a dúvida: foi mesmo um sonho ou aconteceu de verdade?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário