O Centro de Arqueologia de Lisboa apareceu para se organizar e tratar os vestígios arqueológicos que são encontrados na região de Lisboa. O Centro abriu em 2013 mas só em 2019 é que começou a receber escolas interessadas em conhecer melhor a importância da Arqueologia para o estudo da vida dos nossos antepassados, nomeadamente em Lisboa.
No dia 9 de março a turma do 7º A da Escola Damião de Góis deslocou-se ao Centro de Arqueologia de Lisboa, localizado na Avenida da Índia, número 166 (isto é importante porque percorremos um longo caminho, até lá chegar), e “mergulhamos” no mundo da arqueologia, pela mão da doutora Clara Ferreira que nos recebeu, mostrou alguns aspetos do funcionamento do Centro, nos fez uma introdução rápida à Lisboa romana e depois nos proporcionou a realização de uma oficina de mosaico romano.
Escolhemos o nosso motivo favorito, usamos os materiais disponíveis e realizamos pequenos quadros que podem ver em exposição na Biblioteca. Adoramos!
Chegada ao CAL, onde a doutora Clara Ferreira nos mostrou o espaço e forneceu algumas informações sobre a presença romana em Lisboa. |
.... os artistas
...e as obras de arte. |
Sem comentários:
Enviar um comentário