No dia 14 de dezembro, as turmas A e C do 9.ºano, da Escola Básica Damião de Góis, assistiram à representação da peça "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente, no Auditório Santa Joana Princesa, pela companhia Instantes D’ Aplausos.
Os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao auto vicentino, um texto de extraordinária riqueza, carregado de simbolismo, que constitui uma sátira impiedosa à sociedade portuguesa do século XVI.
As personagens surgiram em palco com os seus símbolos cénicos, utilizando a sua linguagem específica, remetendo, assim, para uma determinada classe social, profissão ou mesmo uma crença.
Os alunos soltaram as suas gargalhadas e foram interagindo com os atores, tendo tido a oportunidade de colocar questões ao elenco, no final da representação.
A opinião dos alunos
David Luís: " Eu achei a peça interessante por explicar a vida após a morte de uma forma engraçada."
Simão Sousa: "Achei muito divertido porque tivemos a oportunidade de assistir à representação do texto que trabalhámos em sala de aula."
Shannaya Momade: "Achei a representação engraçada, divertida e consegui entender melhor a matéria."
Luaia Miguel: "Achei o teatro engraçado; consegui compreender melhor a obra."
Mariana Pereira:" Eu gostei muito do teatro, pois fiquei a perceber melhor a intriga e deu para rir. A minha personagem favorita é o Diabo. A professora está de parabéns por esta iniciativa!"
Beatriz Silva: " Eu gostei de ir ao teatro e assim fiquei a perceber melhor a matéria."
Débora Chaves: "Achei a representação interessante e engraçada, pois cada uma das personagens foi interagindo connosco".
Aldair Bernardo: "Gostei da peça, pois fiquei a saber mais sobre a matéria. Já não tínhamos uma visita de estudo há muito tempo... foi bom!"
Gonçalo Potes: "Durante a representação diverti-me muito, fui "assediado" por Brísida Vaz e toquei no bode que o Judeu transportava!"
Jonathan Souza: "Eu achei a peça divertida e tivemos a oportunidade de sair!"
Texto da professora Elisabete Dias, professora de Português de ambas as turmas.
Sem comentários:
Enviar um comentário