Páginas / Newsletter

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Como se faz um livro








          Palavras dos alunos...








No dia 28 de outubro, eu e a minha turma fomos à Biblioteca Escolar Damião de Góis, ver uma apresentação realizada pelas representantes da Editora Raiz. O assunto trabalhado durante a apresentação foi “Como se faz um livro”. Disseram muitas novidades, mas o que me chamou mais a atenção foi saber que são precisas muitas pessoas para fazer um livro e que cada técnico tem uma função diferente. Além do autor, uns são paginadores, outros corretores, outros ilustradores e no final estão sempre presentes os editores. Assim fiquei a saber que os paginadores organizam as páginas, o corretor corrige os erros, os ilustradores ilustram as páginas de dentro e a capa, para o livro ficar giro, e no final, o editor edita o livro e coloca à venda. Gostei de estar na Biblioteca, de aprender como se faz um livro. Eu e os meus colegas fomos com a professora Cristina Funico de geografia.
João Pedro Venâncio
7ºB

No dia 28 de outubro, os alunos e a professora de geografia do 7ºB, da Escola Damião de Góis visitaram a Biblioteca Escolar para saber como se faz um livro escolar, ou outro livro. Fomos numa quarta-feira e com a ajuda da Formadora Alexandra e da sua colega que trabalham para a Editora Raiz, falámos do trabalho que representa fazer um livro. Explicaram o que fazem as pessoas que trabalham numa editora. São os paginadores, revisores, ilustradores e editores. Também fiquei a saber que não é preciso ser adulto para fazer um livro. No entanto, é preciso o consentimento dos Pais para vender o livro. O que eu mais gostei foi perceber como se faz um livro passo a passo e estar na Biblioteca. Foi uma aula excelente!
Danilson Neves
7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário